quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Governadora empossa novos secretários

Na última quarta-feira, 07, às 11h15, pontualmente, Vilma de Faria chegou ao prédio da Emater aonde daria posse ao novo secretariado. Como de praxe, evitando tumulto, a governadora entrou pela garagem – acompanhada no novo chefe do gabinete civil, Wober Júnior e do vice Iberê Ferreira - e numa rápida visita as instalações da nova produtora montada para a produção de vídeos institucionais e educacionais para o homem do campo, subiu ao auditório do órgão. Ainda na escada correligionários, simpatizantes e cargos comissionados ovacionaram a chefe do executivo estadual.

Rapidamente Vilma adentrou e deu atenção a imprensa. No auditório – com capacidade para 180 pessoas e que tinha quase o dobro – deu início a cerimônia de posse dos secretários. Poucas foram as mudanças para o auxílio no segundo mandato do PSB potiguar. Alguns já atuavam a frente de órgãos públicos e apenas foram remanejados como é o caso de Marcelo Rosado que estava a frente da Caern e assumiu a secretaria de desenvolvimento econômico.

Um a um foram sendo chamados e assinando o protocolo de posse junto a Vilma e ao vice Iberê Ferreira, agora também secretário de recursos hídricos. Apesar do calor, Wagner Araújo secretário do planejamento e empossado para mais quatro anos relatou os benefícios do governo nos quatro anos anteriores e na valorização da figura da governadora. Lina Vieira, secretária de tributação, discursou sobre a importância do crescimento do estado e ressaltou a importância do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) lançado pelo governo federal em Janeiro. E frisou a importância da participação do estado nesse desenvolvimento fazendo o “Paczinho”.

Apesar do calor e do aperto todos permaneceram até a palavra final da governadora.

O novo secretariado ficou assim:

Gabinete Civil: Wober Júnior Assessoria de Comunicação: Rubens Lemos Filho Esporte e Lazer: Miguel Weber – Indicação do PV (diga-se Micarla de Souza) Justiça e Cidadania: Leonardo Arruda Segurança Pública: Carlos Castim Administração: Paulo César Medeiros Planejamento: Vágner Araújo Tributação: Lina Vieira Desenvolvimento Econômico: Marcelo Rosado - Indicação do PR (diga-se João Maia)

Procuradoria Geral: Francisco Sales Consultoria Geral: Tatiana Mendes Cunha Controladoria Geral: Jorge Galvão Turismo: Fernando Fernandes - Indicação de Fernando Bezerra Agricultura: Larissa Rosado - Indicação do seu grupo de Mossoró

Infra-estrutura: Adalberto Pessoa Recursos Hídricos: Iberê Ferreira Educação: Ana Cristina - Indicação de Rogério Marinho Saúde: Adelmaro Cavalcanti - Indicação do PT

Habitação e Assistência Social: Fernando Antônio Bezerra Assuntos Fundiários: Canindé de França - Indicação do PC do B

Um comentário:

Mauricio S. Oliveira Júnior disse...

A produção do texto tah massa! parabéns Anderson!