sexta-feira, março 09, 2007

Artesanato potiguar será entregue a primeira-dama americana

Entre tantas lembranças que a primeira-dama americana, Laura Welch Bush levará do Brasil – em sua visita ao país acompanhada de seu marido George Bush - uma é especial, ao menos para o Rio grande do Norte. Fabricado em Santo Antônio do Salto da Onça, na comunidade de Cajazeiras, o artesanato de renda irlandesa em linho de Sisal foi escolhido para presentear a esposa do presidente Americano. O trabalho é feito pelas artesãs da associação local.

Regina Esteves, Coordenadora Nacional do Programa Alfabetização Solidária, fará a entrega dos jogos americanos em renda irlandesa de sisal adquiridos na loja da central ArteSol – Artesanato Solidário, em São Paulo.

O projeto ArteSol está presente em quatro municípios do Rio Grande do Norte com trabalhos nas tipologias sisal, palha de carnaúba e rendas de bilro e de labirinto. O ArteSol é um programa que visa resgatar o artesanato de raízes e tradição e está presente em 14 Estados brasileiros, perfazendo 94 projetos. Aqui no Estado o trabalho conta com o apoio do Sebrae-RN

Nenhum comentário: