segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Carnaval de Natal promete agitar a cidade

Já estava na hora. Provavelmente os mais novos não fazem qualquer ligação de Natal com o carnaval. Mas, há quem diga que no passado recente a capital potiguar já foi palco de um animado período de momo. Na tentativa de restaurar esse conceito, a prefeitura do Natal lançou semana passada a programação do carnaval 2007 que pretende movimentar a cidade.

Ao som das marchinhas carnavalescas, o prefeito Carlos Eduardo – na companhia de secretários, carnavalescos, produtores culturais e jornalistas - apresentou a programação multicultural que contará com a presença de Martinho da Vila encerrando o tradicional desfile das kengas no centro da cidade.

Serão seis pólos diferenciados espalhados pela cidade. Entre o repertório muito frevo, samba, axé e rock. Isso mesmo rock, na primeira chamada carnavalesca do rock. Será segunda dia 19 a partir das 18h no pólo centro histórico, na Rua Ulisses Caldas e a animação fica por conta das bandas Vitrola, Fliperama, Allface, Zeo8quatro e Seu Zé. No pólo da Ribeira o desfile das escolas de samba será a atração principal. No pólo Ponta Negra, o desfile de blocos e shows de artistas como Khrystal, Isaque Galvão e Lucinha Lira marcam a festa. No Alecrim a troça do K-1 e o show de Babau são os mais aguardados. Nas Rocas, Diogo Guanabara, Carlos Zens e Alexandre Moreira são as grandes atrações. Mas é na Redinha que a programação é maior. São diversos shows de Axé, frevo, samba, pagode e rock, o encerramento fica por conta do bloco Baiacu na Vara, na quarta-feira de cinzas e antes na terça tem o tradicional bloco “os Cão”.

Quem optar em ficar em Natal durante o carnaval pode aproveitar a extensa programação oferecida pela prefeitura e se dirigir a um dos pólos, lembrando de levar muita alegria, paz e espírito carnavalesco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem lembrado Anderson em publicar sobre o carnaval em Natal, algo que está bastante "frio" a muitos anos. Os mais velhos falam que ficou assim a partir do trágico acidente que ocorreu na ladeira do Baldo. Mas agora, depois de muitos anos já está na hora da Cidade acorda e a mídia, como você está fazendo, anunciar e apoiar as comemorações.
abraço