Os natalenses foram surpreendidos por fortes ventos acompanhados de chuva no final da noite desta quarta-feira (21/02). De acordo com o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, a média dos ventos em Natal durante a tempestade ficou em 15 a 16 metros por segundo, o que corresponde entre 50 a 60 quilômetros por hora. "A partir de 40 quilômetros por hora já é um vento forte", destacou.
As chuvas foram provocadas por causa de massas de instabilidade que estavam no litoral. Além da capital, também houve registro de chuvas no interior do estado. A tempestade já estava prevista pela Defesa Civil, mas o que não estavam previstos eram os fortes ventos que assustaram a população de Natal. "Os ventos fortes são de difícil previsibilidade", explicou o meteorologista.
A Emparn prevê chuvas para os próximos dias, sendo no final da tarde até o início da noite no interior e durante o período noturno em Natal.
- Realmente foram fortes mesmo. Ontem pensei que a minha casa teria as telhas arrastadas, elas começaram a bater e desencaixar querendo levantar vôo, mas logo o temor se foi e os ventos se acalmaram.
- Fonte: DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário