quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Ventos fortes na quarta-feira de cinzas em Natal

Os natalenses foram surpreendidos por fortes ventos acompanhados de chuva no final da noite desta quarta-feira (21/02). De acordo com o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, a média dos ventos em Natal durante a tempestade ficou em 15 a 16 metros por segundo, o que corresponde entre 50 a 60 quilômetros por hora. "A partir de 40 quilômetros por hora já é um vento forte", destacou. As chuvas foram provocadas por causa de massas de instabilidade que estavam no litoral. Além da capital, também houve registro de chuvas no interior do estado. A tempestade já estava prevista pela Defesa Civil, mas o que não estavam previstos eram os fortes ventos que assustaram a população de Natal. "Os ventos fortes são de difícil previsibilidade", explicou o meteorologista. A Emparn prevê chuvas para os próximos dias, sendo no final da tarde até o início da noite no interior e durante o período noturno em Natal.
  • Realmente foram fortes mesmo. Ontem pensei que a minha casa teria as telhas arrastadas, elas começaram a bater e desencaixar querendo levantar vôo, mas logo o temor se foi e os ventos se acalmaram.
  • Fonte: DN Online

Um comentário:

Magaliana disse...

os ventos simplesmente arrancaram algumas barras de ferro do prédio abandonado que fica atrás de minha casa...detlahe é que essas barras de ferro são da sustentação do prédio...tá rolando um clima básico de insegurança aqui em casa...vamos falar com a construtora e ver a gravidade desse problema ainda...tomara que seja coisa boba...no mais..meu irmão disse que viu 5 ciclones pequenos formados nas nuvens daqui...deve ter sido uma visão bonita...gosto disso..desde que não derrube minhac asa..hehehe..falou...bom texto!